Luminária de chapa de alumínio

Dando seqüência as minhas fazeduras

Logo depois de me mudar percebi que precisava de luminárias. Aliás muitas. Mas como sou pão-duro ao extremo não queria gastar dinheiro com elas. Uma das soluções foi a da lâmpada fluorescente no quadrado de eucalipto pintado de vermelho que já postei antes.

Outra solução (que, na verdade, foi a primeira) foi usar uma chapa de offset. Eu precisava de uma fonte de luz pra iluminar  um pouco a cama, pra leitura antes de dormir. Uma luz mais indireta e mais quente…Um dia eu tava andando no LAME vendo umas coisas para a cogumelo. Aí vi que eles tinham umas chapas de alumínio usadas pra offset. Perguntei o que fariam com elas e disseram que depois que usam para fazer as tiragens geralmente vendem para um sucateiro ou qualquer coisa parecida. Aí eu pedi uma e relutantemente me deram. Trouxe pra casa e fui cortando ela, seguindo um desenhinho meio arbitrário que fiz num pedaço de papel. Peguei o soquete e fonte de uma luminária quebrada e coloquei dentro desse origami de chapa que eu fiz e colei tudo com fita crepe e super-bonder (porco!). Isso já faz uns 6 meses e a luminária funciona bem.

Pra ela não ficar tão careta assim eu fiz umas colagens nela. Depois eu molhei umas sulfites em água com cola e coloquei por cima pras colagens ficarem meio apagadas.

segue o resultado

blumi

bcama