Aerobrás [CESSNA 172]

Esse semestre, peguei a famosa AUP0451 – Produção e Consumo do Objeto Industrial dada pelo Júlio Maia, também conhecida como “cadeira”.

Me interessei pela matéria por ser uma oportunidade de projetar numa escala mais próxima da mão e por ela exigir a construção de muitos modelinhos e protótipos em madeira balsa do objeto. Esse objeto, na disciplina, me parece que sempre foi uma cadeira.

A princípio pode não parecer muita coisa, mas pensando e estudando um pouco, fazer uma cadeira é extremamente complicado. Como nosso corpo vai se encaixar com conforto num objeto duro de madeira, a estabilidade dela, se é fácil entrar, sair, girar na cadeira…se é possível levantar dela ou não….e além de tudo isso tem o dificultante produção…como esse negócio vai ser construído? quais máquinas? quantas peças? que madeira?…enfim…tudo isso

Na primeira aula, o Júlio Maia contou um pouco da história da disciplina e nisso ele soltou uma “na semana dos bixos, além dessas festas e do laguinho, cada um deveria receber um kit da aerobrás pra modelinhos de madeira balsa. Vimos que vocês não têm costume de fazer modelos.”…

Empolgado que fiquei, na mesma semana, quando deu, fui na Aerobrás, famosa por vender materiais para maquete e modelos em miniatura de trens e aviões e comprei o meu CESSNA 172…

wohooo!….Rasguei o papel craft do pacote e em seguida o plástico da caixa….abri ela e lá estava…todas as pecinhas em balsas para serem cortadas, a cola, lixa…tudo preparado com muito esmero…menininha dos olhos meus…hehehe

vai ser divertido montar isso…

coragem….